LUMA GUERRA
ATIVISMO AMBIENTAL
Embora eu já fosse ligada à sustentabilidade na minha vida pessoal, foi no ano de 2020, com a minha entrada no Greenpeace, que me afirmei ativista ambiental.
A minha dinâmica de trabalho como coordenadora de comunicação do Greenpeace Brasília é possível graças à experiência que adquiri até aqui. O Grupo de Trabalho de Comunicação tem em média 15 voluntários e nos reunimos semanalmente com o intuito de definir as pautas necessárias para desenvolver os conteúdos em nossas redes, fazer lives, dar suporte ao grupo local e à ONG
em campanhas nacionais. Executo, em colaboração, as demandas de direção de arte e social media, além exercer a função de planejamento e coordenação de todas as ações. Você pode conferir o nosso Instagram aqui.
Fazer parte do Greenpeace me proporcionou participar de campanhas como a Greve Online pela Crise Climática (Fridays for Future) e Brasil pela Democracia (Greenpeace Nacional). Clicando nas imagens, é possível visualizar as postagens originais.
Atuando como ativista ambiental, fui convidada para participar de duas lives.
A primeira foi sobre Juventude Ativista, no canal do YouTube da Associação Brasileiras de Estudantes de Engenharia Florestal, com 102 visualizações ao vivo.
A segunda foi sobre Consumo e Sustentabilidade, no canal do YouTube da Tv Supren Brasília, (televisão da União Planetária), com 208 visualizações ao vivo. Esta faz parte do conteúdo da matéria 2022: O Brasil que queremos, da Universidade de Brasília (UnB). Logo abaixo, você pode ver os convites e acompanhar as lives na íntegra no YouTube.


Nesse sentido, meu objetivo é continuar crescendo como ativista ambiental e levando informação para a sociedade por meio de diversos canais de comunicação.
Obrigada por ter chegado até aqui! A seguir, você encontra o meu próximo projeto :)