top of page
LUMA GUERRA
AUTOMAÇÃO DE E-MAIL
Dentre os meus cases, vale ressaltar o "Surpresa pro Mozão". Ele se tornou uma ação de Growth Hacking com excelentes taxas de conversão, um e-book e ganhou muitos elogios dos novos leads!
Como fazer a melhor surpresa pro mozão?
Essa foi uma ação de Inbound Marketing realizada dentro da Fotoploc e com a colaboração da Bárbara Cruz, nos textos. A ação consistiu em pulverizar criativos de forma paga e orgânica, atraindo pessoas para a landing page. Esta prometia, em uma sequência de 3 e-mails, revelar os passos para fazer a melhor surpresa pro mozão antes do Dia dos Namorados. Ao final, a campanha oferecia uma oferta específica para aquele grupo e um e-book que reunia todo o conteúdo daqueles e-mails.
A landing page teve uma ótima recepção, com 420 visitas e 54,98% de taxa de conversão, ou seja, 232 novos leads. Logo abaixo, você pode conferir uma parte dela.


O primeiro e-mail da automação, que revelou a primeira e a segunda parte da surpresa, teve 49,33% de taxa abertura (cliques não foram envolvidos, pois o email não tinha CTA, apenas conteúdo). O segundo email, que revelou a terceira e a quarta parte, teve 69,44% de abertura. Já o último, com a parte final da surpresa, teve 75% de abertura e 19% de taxa de clique. Este enviava o lead para uma lojinha surpresa, onde fizemos 11 vendas e o ROI da ação ficou em 16. Por fim, esses leads foram monitorados ao longo do tempo e resultaram em mais de 40 vendas no site com outros produtos. Logo abaixo, você confere um dos e-mails e o e-book (para ver o pdf completo basta colocar o cursor sobre ele e rolar para baixo).

A melhor parte disso tudo foi que, entre os intervalos dos e-mails, os leads começaram a ficar muito ansiosos e até enviaram e-mails para a empresa, querendo o resto do conteúdo. Teve até uma moça que pediu para enviarmos essa ação ao namorado dela de forma "aleatória", incentivando-o a dar um presente legal! Para ver as mensagens que recebemos, basta passar as imagens, clicando na seta à direita.
Após esse processo, a campanha se tornou uma ação de Growth Hacking e a performamos mais 5 vezes, semanalmente, alterando pequenas variáveis e observando a quantidade de vendas. Devido ao sucesso da ação, perguntamos aos leads que abriram os 3 e-mails da automação se já haviam feito a surpresa e recebemos muitos feedbacks cheios de amor e carinho. Para visualizar alguns deles, basta clicar na seta à direita.
Obrigada por ter chegado até aqui! A seguir, você encontra o meu próximo case de Analista de Marketing :)
bottom of page